Italianos louvam das janelas durante isolamento por coronavírus – Rádio Vida Plena – A palavra de Deus na palma de sua mão

Italianos louvam das janelas durante isolamento por coronavírus

Em meio a uma das crises globais com maior impacto na rotina de todo o planeta, a Itália ganhou destaque por ser considerada o epicentro europeu das contaminações por coronavírus. O país, que vive uma espécie de toque de recolher, já soma mais de 2.100 mortes. Em meio a tamanho caos, um grupo de moradores de uma vila encontrou forças para cantar Quão Grande É o Meu Deus.

Um vídeo compartilhado pelo missionário brasileiro Célio Machado no Facebook mostra pessoas reunidas nas janelas de seus apartamentos, cantando a música Quão Grande É o Meu Deus em italiano, ao som de violões.

Conhecida por ter uma cultura de festa e cantorias, diversos vídeos de italianos cantando durante o isolamento do coronavírus têm circulado nas redes sociais. No último domingo, o missionário Machado decidiu compartilhar um momento de louvor nesse contexto. A gravação mostra apenas o trecho em que as famílias cantam o refrão da música em suas janelas.

“Quão grande és meu Deus. Você vencerá Itália”, escreveu Célio Machado. “Deus está com você, oramos por vocês e nos unimos acreditando pelas suas vidas!”, acrescentou, na legenda do vídeo.

A situação de pandemia se agravou no país nos últimos dias, com a Itália registrando um novo recorde de mortes no espaço de 24 horas: mais 368 pessoas morreram no último domingo, além de aproximadamente 3.600 novos casos terem sido confirmados pelas autoridades do país no mesmo dia.

Ao todo, o país soma 2.158 mortes de acordo com informações do jornal Correio Braziliense, e quase 25 mil casos de contaminação.

O total de vítimas da pandemia ao redor do mundo superou a barreira de 6 mil mortes e 160 mil infectados pelo Covid-19 no último final de semana, de acordo com a contagem de agências de notícias internacionais.

‘Quão Grande É o Meu Deus’

Vizinhos curiosos saíram para fora de suas janelas para acompanhar o refrão da música “Quão grande é o meu Deus”. A Itália registrou 24.747 casos de coronavírus e 1.809 mortes até domingo. 🇮🇹

Posted by Celio Machado on Sunday, March 15, 2020
Mostre mais
Close